01/04/2020 02:33
Senac oferta 40 mil vagas gratuitas de Ensino à Distância

Enquanto o isolamento social é fundamental para enfrentar a Covid-19, o tempo ganho em casa gera novas oportunidades, especialmente de expandir conhecimentos. 

É isso que o Senac vem fazendo, disponibilizando diversos cursos totalmente gratuitos e com certificação nacional. 

No catálogo, da melhor escola de educação profissional do país, estão ofertas de extensão universitária nas áreas de Educação, Gestão e Saúde, além de cursos livres de Finanças, Gastronomia, Moda e muitos outros conteúdos. As inscrições e aulas acontecem pelo site https://www.ead.senac.br/.

01/04/2020 11:26
Startup cearense oferece aulas online gratuitas para alunos de todo o País
Aulas particulares têm duração de 2 horas por dia


Foto: Divulgação
 

Sensível ao período desafiador que o país enfrenta, com a pandemia do novo coronavírus, a startup cearense Expeduca está oferecendo aulas online, particulares e individualizadas, para os estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, neste período de quarentena. Num primeiro momento, já possui mais de 25 alunos utilizando solução e está com cadastro aberto para atender mais interessados, no link https://forms.gle/nCiGREEDyNdFEqdN6.

"Nosso time da Expeduca tem o intuito de ajudar os milhares de estudantes que estão impossibilitados de irem às suas escolas normalmente. Se você é um estudante em busca de aulas particulares ou então é um pai ou mãe que está em busca de aulas particulares individualizadas para o seu filho, conte conosco", diz Thomas Barbosa, CEO da empresa.

A Expeduca é uma das startups cearenses assistidas pelo programa Corredores Digitais, iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). "Em um momento de crise, percebemos que as iniciativas das startups do nosso estado têm feito a diferença, trazendo soluções inovadoras e exercitando a solidariedade. Este também é nosso papel", afirma Gabriella Purcaru, coordenadora de empreendedorismo e inovação da Secitece.

01/04/2020 11:19
Justiça do Ceará toma quase 218 mil medidas em primeira semana integral de regime home office


Foto: Divulgação

Durante a primeira semana inteiramente trabalhada no regime domiciliar (ou home office), a magistratura cearense demonstrou com números expressivos a manutenção de sua produtividade em prol do cidadão e da sociedade, em nosso Estado.

Foram ao todo 217.804 movimentações judiciais, incluindo 8.863 julgamentos, 9.256 baixas processuais, 12.842 decisões, 28.031 despachos e 158.542 expedientes diversos. Vale ressaltar ainda que tal resultado se deu em um período que teve apenas 4 dias úteis, por conta do feriado em alusão à Data Magna do Ceará.

Ainda que fossem considerados o feriado e os dias de fim de semana, juízes e juízas de direito, desembargadores e desembargadoras, bem como demais servidores do Judiciário, fizeram em média, 31.114 movimentações diárias, entre julgamentos, baixas processuais, decisões, despachos e outros expedientes diversos. Só para se ter uma ideia, foram julgados em média 1.266 processos diários, muitos dos quais relacionados direta ou indiretamente com os esforços globais de contenção e minimização dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Algumas dessas decisões vêm sendo noticiadas diariamente pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), na campanha "A Magistratura Não Para". Saiba mais sobre elas, por meio de nossos canais de comunicação nas redes sociais e no site: acmag.org.br 

01/04/2020 11:11
Projeto "Se movimente em casa": Shopping Eusébio compartilha dicas e conteúdos nas redes sociais
Todos os dias, às 17 horas, tem live no Instagram @shoppingeusebio com conteúdo e atividades para quem está em casa por causa do isolamento social


Foto: Divulgação

Dicas de bem-estar, entretenimento, gastronomia, saúde e ideias criativas para se fazer em casa. Essas ações fazem parte do projeto "Se movimente em casa", do Shopping Eusébio, como forma de manter próximo dos seguidores e ainda atender aos clientes. A proposta é voltada para este momento de "fique em casa", em virtude do isolamento social imposto em decorrência da disseminação do novo coronavírus no Ceará.

Para se conectar com os clientes, a equipe de marketing do Shopping Eusébio programou lives diárias, às 17 horas, no perfil oficial do estabelecimento no Instagram @shoppingeusebio sempre com um convidado especial e em parceria com os lojistas e demais operações do shopping.

A primeira live do "Se movimente em casa" aconteceu no domingo, 29, com o músico Philipe Dantas, que já cantou ao lado dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Ele revisitou, entre os nomes internacionais, Mariah Carey e Ed Sheeran, e dividiu emoção cantando Melim e Lulu Santos.

Na segunda-feira, 30, foi a vez do psicanalista Orleandro Lira conversar com quem acompanhava a live sobre a pressão desses momentos difíceis de isolamento social e coronavírus. O especialista falou da importância de transformar a angústia em sentimentos bons e de esperança. Ainda pensando na saúde mental, nesta terça-feira, 31, a psicóloga Débora Pinheiro traz dicas importantes de como orientar os filhos durante esse período de quarentena.

Já na quarta-feira, dia 1º de abril, é dia de se exercitar com o professor credenciado do Fitdance, Hugo Fernandes. Além de divertida e gastar muitas calorias, a atividade física é uma excelente opção para quem está em casa. O professor dá as coordenadas dos passos e os alunos o seguem. É bem simples de se fazer, mesmo para quem tem dificuldades em dançar.

O Shopping Eusébio também pensou na criançada, que agora passa o dia em casa, após a suspensão das aulas. Na quinta-feira, dia 02, tem uma live com jogos, que estimulam habilidades como concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. É o chamado método "supera". A programação para os pequenos e adultos que gostam de brincar não para por aí. No sábado, dia 04, a turma do Balengo Tengo promete envolver todo mundo que está em casa com jogos e brincadeiras de antigamente.

Tem ainda na sexta-feira, dia 03, uma live com o renomado médico Guilherme Ottoboni. O especialista em harmonização facial, formado pela Havard Medical School, vai falar sobre a odontologia integrativa. Esse conceito propõe que o dentista observe de maneira mais profunda os sinais e problemas dos pacientes, com uma visão multidisciplinar. Dessa maneira, não se observa apenas os sintomas pontuais ou órgãos separadamente.

Para quem quiser conferir quaisquer um desses conteúdos, basta acompanhar o Instagram oficial do empreendimento @shoppingeusebio. Vale lembrar que o Shopping Eusébio está seguindo as recomendações dos órgãos públicos e continua com as atividades suspensas como forma de prevenção ao novo coronavírus. Permanecem abertos apenas os serviços considerados essenciais, como o Supermercado Frangolândia, a Farmácia Dose Certa, o Banco Bradesco, a Borbotela (correspondente bancário do Banco Bradesco), o Petshop Pet Place e a Clínica Immune. Todas essas operações adotaram medidas de higienização constante dos espaços.

01/04/2020 10:54
Ginástica Cerebral: Método Supera libera acesso gratuito para interessados em exercícios para a mente


Foto: Divulgação

Para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) a Organização Mundial de Saúde (OMS) indicou que o mais aconselhado, no momento, é manter-se em casa. Pensando em contribuir para o bem-estar de seus alunos, familiares e população em geral, durante o período de quarentena, o Método Supera liberou acesso gratuito de sua plataforma online e desenvolveu várias atividades para os seus alunos continuarem exercitando seu cérebro e se informarem de diversos assuntos. 

Durante toda a semana, o Supera elaborou uma programação de exercícios para seus alunos executarem que vão desde a ajuda nas tarefas domésticas, leitura de livros, desenhos, montagem de quebra-cabeças, utilização de aparelhos como o ábaco, um instrumento milenar asiático utilizado para realizar cálculos e mais atividades em sua plataforma on-line.  

Além disso, o método segue trabalhando assuntos com seus alunos de variadas temáticas, como resiliência e superação; desenvolvimento de adaptabilidade para ensinar como superar as adversidades; saúde mental e qualidade de vida; e dicas de receitas culinárias práticas para fazer durante o período de contingenciamento. 

De acordo com Sabrina Montenegro, uma das diretoras do método Supera em Fortaleza, permanecer fazendo atividades parecidas com a do seu cotidiano antes do período de contingenciamento é o mais indicado para manter o cérebro exercitado. "É muito importante que se continue exercitando o cérebro e sua mente durante esse período. Assim, quando a rotina voltar ao normal, você não sentirá dificuldade para se adaptar novamente aos seus afazeres", diz.

Plataforma com acesso liberado

Para quem deseja saber como funcionam as atividades e o método de exercícios cerebrais da plataforma Supera, o site segue com um cupom, com o nome "superaevoce" que permite o acesso de forma gratuita, durante trinta dias, a todas os recursos do método. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://metodosupera.com.br/aula-gratis-on-line/.

 

01/04/2020 10:50
Mercadinhos São Luiz recebe novo posto de coleta de sangue do Hemoce

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Estado, disponibiliza uma nova unidade temporária para a coleta de sangue em Fortaleza.  O posto foi montado no estacionamento dos Mercadinhos São Luiz (Av. Oliveira Paiva, 170, Cidade dos Funcionários) e atende a população desde o último sábado (28).

O espaço funciona de segunda a domingo, das 7h às 17h, com capacidade para receber até 50 doações de sangue por dia. Durante o primeiro fim de semana de atendimento, 77 pessoas se candidataram à doação. "Esse número nos surpreendeu, pois, num momento tão delicado, a população tem se mostrado solidária, atendendo aos nossos chamados e permitindo que o Hemoce mantenha o estoque de bolsas de sangue dentro da regularidade para atender a demanda do Estado", afirma Denise Brunetta, diretora de hemoterapia do Hemoce.

Oferecer novos locais para doação em pontos estratégicos foi uma das alternativas do hemocentro cearense para continuar recebendo voluntários no período de isolamento social. "A gente entende que a quarentena é necessária, mas as doações de sangue não podem parar. Então, para evitar o deslocamento da população, o Hemoce oferece novos postos de coleta e está recebendo os doadores com hora marcada. As pessoas podem escolher e agendar qual o melhor dia, local e horário para ajudar a salvar vidas", disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

O agendamento é feito online pelo link hemoce.reservio.com. A ferramenta disponibiliza os locais para doar em Fortaleza e no interior do Estado. Também é possível fazer a reserva por telefone. Basta ligar para os números (85) 3101.2305 e (85) 3101.2296 (Whatsapp).

Parcerias que fortalecem

O Hemoce destaca, ainda, a importância das parcerias para incentivar as doações. "É fundamental contar com o apoio da sociedade, seja para doar ou disponibilizar espaços onde podemos receber os voluntários. Essa é a hora de unirmos forças, pois todos os dias existem pacientes que precisam receber transfusão de sangue", disse Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

 

 

01/04/2020 10:41
Quântico Comunicação Inteligente entra em atuação no NE com Projeto de Drive Vacina em Fortaleza

Foto:divulgação

Recém-criada no mercado da publicidade e propaganda, a Quântico Comunicação Inteligente, dos publicitários e sócios, Thiago Cruz e Iuri Azevedo entra no mercado colaborando com importantes projetos em todo o Nordeste. Aqui em Fortaleza, a empresa assina a ação “Drive Vacina”, que foi intermediada por um vereador junto à Prefeitura de Fortaleza. O serviço, voltado para atender idosos acima de 60 anos, permite a aplicação da vacina dentro do carro evitando que corram o risco de contágio pelo novo coronavírus, a covid-19.

“Como no último dia 23 de março, começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, nós fizemos o projeto justificando e recomendando que aqueles postos de vacinação, com espaço suficiente para o trânsito de carros pudessem atender os idosos no sistema de Drive-thru. A proposta foi aceita, aprovada e executada, mostrando grande adesão por parte da população sem precisar de grandes investimentos em mídia. O resultado acabou viralizando nas redes sociais, além de ser destaque em toda a imprensa”, afirma o publicitário Thiago Cruz.

 

01/04/2020 10:35
IBGC conecta: Gestão de riscos e continuidade de negócios em start-ups e empresas estabelecidas

Gestão de riscos e continuidade de negócios em start-ups e empresas estabelecidas

Transmissão on-line no canal IBGC

A visão de um investidor, fundador de startup ou de um conselheiro sobre a crise que passamos pode ser similar, no entanto, há formas variadas de lidar com esse cenário de acordo com o grau de maturidade de cada empresa. Nesse webinar, entenda a análise de gestão de risco e da continuidade dos negócios sob essas diferentes perspectivas.

Palestrantes
Daniel Heise, Managing Partner da WCI - Weston Capital Insights
Marcos Assi, CEO da MASSI Consultoria
Roberta Volpato Hanoff, CEO do Studio Estratégia e Auditoria

Curadoria
Ricardo Lemos, vice-coordenador da Comissão de Riscos Corporativos do IBGC

TRANSMISSÃO ON-LINE
Este evento terá transmissão on-line. Para participar remotamente, acesse o link abaixo e inscreva-se

https://bit.ly/33UqPfw


Inscreva-se no nosso CANAL do Youtube!
https://bit.ly/2WMAFi7

02 de abril,

quinta-feira
Das 14h00 às 15h30

01/04/2020 10:27
CIEE reúne dicas para Home Office mais produtivo

 

Período de adaptação ao sistema de trabalho remoto deve ser estruturado para evitar a perda de prazos

O Home Office, ou Teletrabalho, deixou de ser uma opção ou benefício para os colaboradores para se tornar uma oportunidade em meio a disseminação do novo coronavírus. O sistema de trabalho remoto será cada vez mais a realidade de uma grande parcela de estagiários, funcionários, gestores e CEOs nos próximos meses. 

Entre as adaptações, a busca pela produtividade, muitas vezes perdida nesse processo, é um dos itens mais almejados. Por isso, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE reuniu seu time de especialistas para dar dicas para quem está buscando aperfeiçoar o novo modelo de trabalho. 

Rotina, rotina e rotina

Muita gente torce o nariz para ela, mas a rotina é uma das melhores amigas para manter a produtividade e não deixar de cumprir prazos mesmo longe do escritório. Aqui a dica é manter a sua rotina, acordar no horário de sempre e manter pausas para ir ao banheiro, comer e beber água. 

Cantinho do trabalho

Se organize para não precisar ficar se locomovendo dentro de casa. Identifique quais serão suas ferramentas de trabalho, o espaço que será necessário e ali separe tudo o que precisa deixar ao seu alcance. O objetivo é não precisar interromper a linha de raciocínio várias vezes para pegar uma caneta, caderno, ou carregador do notebook. 

Planejamento

Assim como no ambiente de trabalho, é necessário priorizar tarefas e entender que o manejo delas será crucial nas próximas semanas, pois provavelmente surgirão outras tarefas prioritárias. Anote no caderno, aplicativo, agenda...mas não esqueça da tarefa. Gerenciar as próprias demandas será um dos principais desafios nas primeiras semanas de teletrabalho.  

Mantenha seus horários

Os horários para iniciar e encerrar o expediente seguem iguais. Portanto, evite se conectar mais tarde e depois compensar. Em médio e longo prazo essas pequenas variações se tornam a nova rotina e podem alterar horário de almoço e descanso. Uma bola de neve que fica difícil de administrar dentro do confinamento de casa.

Com que roupa?

O vestuário é uma grande divergência. A dica dos especialista do CIEE é: se sinta confortável, mas não muito. Mesmo porque as reuniões por vídeo tem crescido desde o início do isolamento social. A apresentação pessoal e também da sua casa (limpeza e organização) fala ainda mais alto.

 

 

       de   91    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO