21/10/2019 07:33
Ativista do Instituto Verdeluz vai representar o Ceará em Fórum Global para Jovens Líderes


Foto: Divulgação

Beatriz Azevedo de Araújo, advogada, fundadora e ativista do Instituto Verdeluz, será a única cearense dentre os brasileiros que participarão do One Young World Summit 2019 (Fórum Global para Jovens Líderes) entre os dias 22 a 25 de outubro, em Londres, Reino Unido. Além disso, Beatriz foi a única brasileira dentre os 15 selecionados e mais de 2500 pessoas inscritas na bolsa da Fundação Ambiental da Audi para participar da conferência, juntamente com representantes do México, Suécia, Israel, Ruanda, Nigéria, Finlândia, Canadá, Índia e EUA. As bolsas são voltadas para líderes inspiradores que estão promovendo um futuro em que as pessoas possam habitar nesse planeta.

Esses espaços de interação internacional são muito válidos na visão de Beatriz que vai “levar a experiência do Instituto Verdeluz e me conectar com outras pessoas que estão promovendo impacto positivo mundo afora. A importância da participação de uma mulher cearense é levar para lá e compartilhar nossa realidade e experiência, eu sou a única cearense na Conferência. Nesses espaços de articulação internacional, sempre é difícil encontrar pessoas que venham da realidade do Nordeste e nós somos uma região que já é super impactada pelos problemas ecológicos globais.”.

Fundadora do Instituto Verdeluz, Beatriz também ressalta os problemas do Nordeste, como o aparecimento de diversas machas de óleo em praias nordestinas, desde o fim de agosto e início de setembro. “Recentemente a gente teve o impacto de um derramamento de petróleo no litoral, além disso, já sofremos com seca, poluição das nossas praias com lixo internacional, vamos sofrer vários impactos da crise climática, como elevação do nível do mar, dentre outros. Assim, é muito importante que nossa realidade também seja ouvida nesses espaços que reúnem lideranças globais, senão as discussões serão incompletas, pois uma grande parcela do que é o Brasil nunca é representada” avalia.

A ativista reconhece com orgulho o potencial inovador do Estado do Ceará: “Além disso, nós somos muito bons em propor soluções criativas para os principais problemas globais, somos uma terra de gente muito inteligente e inventiva, então, ir para uma conferência dessas para mostrar o que temos feito aqui e que tem dado certo é uma oportunidade de mostrar para o mundo que estamos realmente na liderança da sustentabilidade”. Instituto Verdeluz.

O Instituto Verdeluz nasceu em 2013 como projeto de extensão de um grupo de alunas da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). A ideia era aliar meio ambiente e ação social através da educação ambiental para crianças. Para tornar esse sonho possível e realizável, o projeto saiu da Universidade e foi para a rua, com a primeira intervenção na Associação Boca do Golfinho, no antigo bairro de pescadores do Serviluz, em Fortaleza. Com o crescimento das atividades, a entidade tornou-se uma organização sem fins lucrativos (ONG) em 2015. A missão do Instituto é reconectar pessoas com a natureza por meio da educação, ativismo e conservação ambientais.

O Verdeluz já envolveu mais de 10.000 pessoas em suas ações, além de participar dos conselhos gestores de unidades de conservação, totalizando mais de 9.200 hectares de áreas protegidas. Também já foram registrados 75 ninhos de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção em nossa cidade, contribuindo para sua preservação. Em 6 anos de atividades, conta hoje com cerca de 100 voluntários ativos distribuídos entre 4 projetos atuantes e setores administrativos. Atualmente, a ONG é referência em educação ambiental, ativismo e conservação de tartarugas marinhas em Fortaleza. Beatriz fala como o trabalho coletivo do Verdeluz tem impactado a realidade em que vivemos: “Eu me sinto muito privilegiada de ter acesso a uma oportunidade como essas, porque o Verdeluz sempre foi um trabalho coletivo, somos mais de 100 voluntários, então, na realidade, isso é uma conquista de muita gente e poder representar essa galera é simplesmente incrível, porque são as melhores pessoas que conheço. Eu fiquei sabendo da oportunidade através do grupo de ex-bolsistas do Departamento de Estado dos EUA, porque em 2018, também fui selecionada para representar o Verdeluz em um programa que se chama Jovens Líderes das Américas, que reuniu jovens empreendedores da América Latina e Caribe que foram fazer um estágio nos EUA para se capacitarem e promoverem mais impacto com suas iniciativas”.

21/10/2019 07:20
Conexão Unifametro conta com mais de 250 atividades para público interno e externo, entre palestras e oficinas


Foto: Divulgação

Durantes os dias 23, 24 e 25 de outubro, a Unifametro recebe a 15ª edição do Conexão Unifametro, evento que reúne pesquisa acadêmica, empreendedorismo, cultura e responsabilidade social. Ao todo, a programação conta com mais de 110 palestras nos campi Carneiro da Cunha, Conselheiro Estelita, Maracanaú e Cascavel, contemplando todas as áreas do conhecimento. Os participantes também podem escolher entre 99 opções de oficinas, 26 minicursos, 15 workshops e 11 mesas redondas, além de exposições de cinema e cursos livres.

Entre os destaques da programação, está a palestra de abertura do evento, intitulada "Criatividade para solução de problemas" e ministrada pelo empresário e professor Murilo Gun. Fundador da Keep Learning School, Gun é um dos grandes nomes a frente do debate sobre desenvolvimento inovador e criativo de negócios no Brasil.

As demais atividades discutem temas que envolvem ciência, economia, gastronomia, saúde e atualidades, a exemplo dos encontros que debatem assuntos como a reforma da previdência, sustentabilidade e a chegada das fintechs e startups. Para auxiliar no desenvolvimento educacional e profissional dos alunos, o encontro também conta com oficinas que discutem elaboração e formatação de trabalhos acadêmicos e currículos, além de diversas opções de capacitação em temas específicos discutidos em disciplinas de cada curso, ministrados por professores do centro universitário.

Pautas que tratam sobre educação popular, políticas públicas para a juventude, o combate à violência contra a mulher e inclusão de crianças e jovens com autismo, entre outras, também serão discutidas durante os fóruns. "Em um encontro como esse, é essencial falar não só sobre como inovar, mas também sobre o que nos limita como sociedade. Por isso, ficamos felizes de observar esse diálogo sobre pautas relevantes para a sociedade entre nossos professores, alunos e visitantes", comentou Christianne Leopoldino, reitora da Unifametro.

O evento também conta com a feira De Olho no Mercado, que visa incentivar os alunos a buscar inserção no mercado de trabalho, premiações para projetos apresentados, e programação multicultural, com oficinas e workshops de dança, kettlebell training e outras modalidades, além dos shows do cantor Italo Poeta e da banda Souse7e.

21/10/2019 03:08
Supermercado Pinheiro inaugura complexo da rede em Acaraú na próxima quinta-feira
Loja, cinema, restaurante e parque infantil fazem parte do complexo que será inaugurado pelo bom vizinho


Foto: Divulgação

O município de Acaraú, na região Norte do Estado, vai ganhar um complexo do Supermercado Pinheiro. No dia 24 de outubro, o Bom Vizinho chega à cidade inaugurando mais uma loja e também um parque infantil, restaurante e salas de cinema totalmente digitais. Uma solenidade será realizada às 9h para autoridades e às 10h a loja será aberta ao público.

A chegada do Supermercado Pinheiro à Acaraú pretende atender não só o município, mas toda região. A nova unidade vai aquecer o comércio local, impulsionando a economia, além do setor cultural e de entretenimento. Segundo Honório Pinheiro, presidente do Supermercado Pinheiro, o complexo vai abastecer a região. "Nossas pesquisas mostram que Acaraú é um município com grande potencial comercial e que até então não contava com um número de supermercados que atendesse as localidades vizinhas. Com a chegada do Pinheiro tudo isso vai mudar, vamos prover a cidade e os municípios próximos", afirma o empresário. A loja de Acaraú emprega 150 pessoas, boa parte delas está vivenciando no Supermercado Pinheiro a oportunidade do primeiro emprego.

O Supermercado Pinheiro vai impulsionar também o turismo na região, visto que Acaraú fica próximo a muitas praias turísticas, como Jericoacoara. Uma das novidades que chega na cidade é o cinema. O Cine Bom Vizinho terá duas salas digitais, sendo uma 3D, onde serão exibidos filmes nacionais e internacionais. A loja também vai contar com banco 24 horas, estacionamento, bicicletário, com um restaurante que funcionará desde o café da manhã até o jantar e um parque infantil diversificado, incluindo brinquedos eletrônicos.

Outras novidades, como aplicativo de compras e espaço de venda em volume, fazem parte dos serviços ofertados pelo Bom Vizinho em Acaraú.  Para quem deseja fazer as compras com mais praticidade, diretamente do conforto da sua casa, o app do Supermercado Pinheiro é uma ótima opção. O cliente acessa o aplicativo e escolhe todos os produtos entre os mais de 12 mil itens disponíveis para compras, incluindo açougue, frutas e verduras, alimentos especiais e bebidas, e marca o horário para buscar as compras na loja. Já para quem deseja comprar produtos em grandes quantidades, o espaço de venda em volume oferecerá preços e ofertas especiais.

Essa é a segunda loja que o Supermercado Pinheiro inaugura em 2019. Em setembro foi aberta a unidade Praia de Iracema, em Fortaleza, marcando uma nova fase de expansão do Pinheiro, que tem previsão de abrir mais duas lojas nos próximos meses em Fortaleza (nas avenidas Rogaciano Leite e Antônio Sales).

No mesmo dia da inauguração, às 11h, acontecerá a XI Edição do Projeto "Escola Vai ao Cinema", que tem a missão de contribuir para o processo de formação dos estudantes das escolas da rede pública das cidades de Sobral, Limoeiro do Norte, Aracati, Quixadá, e agora estreia em Acaraú.

O Cine Bom Vizinho receberá cerca de 100 crianças de escolas públicas do município, proporcionando a esses estudantes a experiência inesquecível de ir ao cinema. O projeto conta com a curadoria e com a condução do Seminário Cine Educação pela Professora Beth Jaguaribe, que visa preparar os docentes, orientando-os a utilizar a experiência vivida fora da sala de aula, por meio de debates e reflexões de valores socioculturais importantes para a formação humana de seus alunos.

18/10/2019 05:09
Sindialimentos promove palestra sobre Ozônio na produção de alimentos, próximo dia 22, na FIEC

Foto:Divulgação

O Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) promoverá uma palestra sobre “Ozônio na produção de alimentos”, no próximo dia 22, a partir das 19h, na FIEC.

O convidado a debater sobre o assunto será Vivaldo Mason Filho, que é administrador de empresas e fundador e CEO da myOzone. Ele falará também sobre: a redução de carga microbiana, detoxificação de micotoxinas, controle de praga em alimentos e degradação de agrotóxicos.

“O ozônio na produção de alimentos tem se destacado pela sua versatilidade de aplicações que vai desde o controle de pragas até a conservação dos alimentos. A palestra apresentará como o ozônio vem sendo aplicado na indústria de alimentos e os impactos na produtividade e lucratividade nos processos de produção”, adianta André Siqueira, presidente do Sindialimentos.

Quem quiser participar, o evento é gratuito, e acontecerá no auditório da FIEC.

18/10/2019 05:03
Farmacêutica Fresenius Kabi comemora expansão da fábrica de Aquiraz (CE) com a presença de autoridades

Unidade fabril recebeu investimento de quase R$100 milhões e passa a ser uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo

Foto:divulgação

A Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, inaugurou na última sexta-feira, dia 18 de outubro, a nova ala de sua fábrica no município de Aquiraz, no Ceará. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior; do Prefeito do município, Edson Sá; do Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil, Hernâni Sério; e do Diretor da Planta de Aquiraz, Henrique Cortez, entre outros convidados e parceiros.

A nova ala aumenta a produção em 40% da capacidade atual de frascos de soros e soluções parenterais de grande volume. Graças ao investimento de quase 100 milhões de reais nos últimos 3 anos, a unidade de Aquiraz se torna uma das fábricas de soluções injetáveis mais avançadas em termos de tecnologia do mundo, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina.

“Esse é um momento de grande satisfação para a Fresenius Kabi e reforça nossa atuação e comprometimento com o estado do Ceará, que sempre nos acolheu muito bem, e com o Brasil”, disse Hernani Sério, Diretor-Presidente da Fresenius Kabi para o Brasil. “Com um trabalho contínuo e apaixonado pelo cuidado com a vida, mantemos o compromisso de ofertar produtos e serviços melhores, capazes de atuar diretamente na qualidade de vida dos pacientes e reafirmando, assim, os mais de 40 anos de presença no país”, completou o Diretor-Presidente.

 

18/10/2019 05:00
AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA ABRE INSCRIÇÕES PARA PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2019

A Agência da Boa Notícia reitera o seu compromisso com a disseminação da Cultura de Paz na comunicação e lança a 12ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. Os trabalhos concorrentes devem abordar a temática da cultura de paz na comunicação, adequada a cada mídia. As inscrições estão abertas a partir deste dia 10 de outubro de 2019 e seguem até o dia 31. Como em anos anteriores, poderão ser feitas online, com exceção da categoria de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deve ser feito presencialmente. 

A novidade da edição deste ano é a menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”, que ganham mercado e já exercem importante papel nas relações interpessoais nas empresas. A diretora da Agência da Boa Notícia, jornalista Angela Marinho, convoca profissionais e estudantes a participarem e chama a atenção para o pouco tempo disponível para as inscrições: - “Fazemos um apelo para que os colegas não deixem para a última hora. Temos muito trabalho pela frente, para alcançarmos o mesmo sucesso das edições anteriores. Contamos com vocês”!

Categorias

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2019 abrange 08 (oito) categorias, sendo 04 (quatro) voltadas para jornalistas profissionais, - 03 (três) para estudantes de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e 01 (um) para produtor de conteúdo online (para jornalistas e publicitários). Haverá uma menção honrosa para o professor orientador do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outra menção honrosa para trabalhos de “Comunicação Interna”.

As categorias são:

  • Profissional Jornalismo Impresso

  • Profissional Telejornalismo

  • Profissional Radiojornalismo

  • Profissional Fotojornalismo

  • Produtor de conteúdo online para jornalistas e publicitários – Serão considerados conteúdos online trabalhos autorais, de temática nacional, publicados em blogs, portais, sites, Youtube e videologs, produzidos e divulgados no País.

  • Estudante – Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1;

  • Estudante – Reportagem de mídia impressa produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs;

  • Estudante – Mídia eletrônica (produção de rádio, TV, fotografia, internet ou publicidade) produzida por aluno (ou grupo de alunos) de Jornalismo ou Publicidade e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das IESs.

Quem pode participar?

Podem inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Jornalismo, com atuação no Estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará. 

 

A exceção é a categoria produtor de conteúdo online, que tem abrangência nacional e aceitará inscrições de jornalistas e publicitários, desde que os trabalhos estejam dentro do contexto da Cultura de Paz e tenham sido veiculados no âmbito digital.  As inscrições podem ser de trabalhos individuais ou de equipes. 

Os trabalhos concorrentes devem ter sido publicados ou veiculados em qual período?

Serão aceitos trabalhos veiculados ou apresentados no período de 1º. de agosto de 2018 a 30 de outubro de 2019. No caso dos TCCs devem ter sido defendidos e aprovados por banca da IES, nos períodos letivos de 2018.2 a 2019.1.

Como e onde fazer a inscrição?

As inscrições serão realizadas online, com exceção da categoria de TCC, que será feito presencialmente. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade - www.boanoticia.org.br.

As inscrições presenciais deverão ser realizadas na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. 

Qual o prazo de inscrições?

As inscrições terminam no dia 31 de outubro de 2019, às 23h59 (se realizadas pelo site). Este ano, não haverá prorrogação, diante do tempo muito curto para a avaliação do júri.

Prêmio Gandhi

O Gandhi é um instrumento incentivador de boas notícias. Lançado em junho de 2007, foi o primeiro produto da ABN, idealizado com o objetivo de instigar jornalistas e comunicadores a produzir boas notícias sobre Cultura de Paz.

O Prêmio Gandhi de Comunicação 2018 registrou 110 inscrições. Desde 2008 foram inscritos 904 trabalhos. Desse total, 546 foram inscrições de profissionais, 288 estudantes e 70 de produtores de conteúdo online, categoria que mais cresce. Já foram pagos R$360.500,00. Esse ano, a premiação será de R$39 mil, distribuídos entre os vencedores das oito categorias. Cada vencedor recebe certificado de participação, como também as duas menções honrosas. A equipe ou profissional vencedor ganham o troféu Gandhi.

18/10/2019 03:18
NATAL ANTECIPADO PROMETE AQUECER O COMÉRCIO DA MODA

Foto: divulgação 

O comércio é que mais se beneficia com as vendas de Natal. Porém, o segmento da moda popular é um dos mais sensíveis quando se trata da oscilação econômica pelo qual o país vem passando. Saber utilizar estratégias para encarar os desafios de frente é fundamental para continuar firme no mercado com robustez e diferencial competitivo.
 
Que dezembro é uma das datas mais importantes para o atacado e para o varejo, todo mundo já sabe. Não é a toa que a época é uma das mais esperadas para todos que vivem das vendas de moda. Agora, já pensou poder antecipar essa data e fazer com que ela durasse mais tempo? Foi exatamente essa a estratégia traçada pela agência de comunicação Bravo/BBG para o Centro Fashion Fortaleza.
 
Este é o terceiro Natal em que o maior polo de moda popular do estado vivenciará desde sua inauguração, em 2017. Funcionando de quarta a sábado, das 7h às 21h; e aos domingos, das 7h às 14h, o Centro Fashion Fortaleza registra uma média de 25 mil clientes nos dias de funcionamento. Mas para se ter uma ideia da importância das ações de marketing, o último Bazar (que aconteceu durante 5 dias) levou mais de 250 mil pessoas para dentro do equipamento, sendo mais de 80 mil em um único dia.
 
Contando com a solidez e credibilidade do Grupo Marquise, o Centro Fashion Fortaleza já faz parte da rota das sacoleiras de todo o Brasil que procuram por oportunidades quando se trata em encontrar produtos de qualidade com preços diferenciados. Para Caio Belo, Diretor de Operações da Bravo/BBG, “não tem como continuar utilizando as mesmas estratégias todos os anos e esperar resultados diferentes. Por isso, em 2019, depois de muito estudo, a gente percebeu que precisava criar uma narrativa que envolvesse público interno e externo, e para isso seria preciso tempo. Assim surgiu a iniciativa de antecipar o Natal do Centro Fashion Fortaleza”.
 
Vale ressaltar que a antecipação também se deve ao fato das sacoleiras que compram para revenda precisarem abastecer os seus estoques para dezembro, que é quando as vendas aquecem de forma natural. Culturalmente o consumidor deixa tudo para a última hora, mas pensando em um espectro comercial mais amplo, o Centro Fashion entende que é seu papel ajudar os empreendedores a se organizarem comercialmente e assim obterem melhores resultados nos negócios.
 
Chamado de Natal dos Sonhos Centro Fashion Fortaleza, o projeto começa oficialmente dia 19 de outubro, sábado, com a chegada do Papai Noel. Ou melhor, de vários deles que farão um percurso pelo Centro da cidade em cima de uma carreta até chegarem no polo atacadista, às 09 horas da manhã. De acordo com a organização, haverá distribuição de brindes para as crianças presentes e todos estão convidados.
 
Essa será a primeira de muitas iniciativas do Natal dos Sonhos. Até o fim do ano o Centro Fashion Fortaleza também será palco da sua primeira Semana de Moda e da super-ação de vendas Red Week, além de passar a contar com horários diferenciados de acordo com a demanda. E é visando essa adequação ao público que a Bravo/BBG, em parceria com o marketing do Centro Fashion, acredita que essa estratégia de fim de ano será crucial para encerrar bem o ano.
 

18/10/2019 10:42
SP Combustíveis leva comitiva com 22 pessoas à maior feira do mundo do setor de postos e conveniência.


Foto: divulgação

Entre os dias 1 e 4 de outubro, a comitiva da SP Combustíveis esteve em Atlanta, nos Estados Unidos, participando do NACS Show 2019. O evento é considerado o maior do mundo para o setor de postos de combustíveis e lojas de conveniência.  

O objetivo principal da viagem foi buscar novas soluções que pudessem contribuir para o crescimento da SP Combustíveis. Nesse período o grupo, que foi formado por membros da diretoria da empresa e parceiros revendedores, acompanhou de perto a apresentação das novidades que em breve darão o direcionamento do mercado de combustíveis no mundo todo. 


Foto: divulgação

Atualmente consolidada como a quinta maior distribuidora do Brasil, a empresa preocupa-se constantemente em manter-se atualizada. A ida para a NACS Show 2019 foi vista pela diretoria como a oportunidade ideal para coletar insights que pudessem gerar otimizações na gestão da empresa como um todo. Desde do setor de vendas, passando pelo setor de monitoramento e distribuição da carga, até chegar ao atendimento ao parceiro revendedor. 

Ouça o depoimento de um dos participantes da Feira Internacional em Atlanta (EUA)

 

17/10/2019 01:06
Negócios baseados em estilo de vida saudável firmam novas possibilidades para empreendedores


Eduardo Humberto e Patrícia Belo | Foto: Divulgação

O consumo de alimentos e produtos de higiene considerados mais saudáveis, "limpos" e sustentáveis cresceu quase 60% no Brasil entre os anos de 2012 e 2017, segundo pesquisa da Euromonitor International, empresa especializada em estudos no setor de Marketing. A tendência vem de diversos fatores: da urgente reestruturação da rotina alimentar de vários países, que tiveram um boom de consumo e produção de alimentos ultraprocessados nas últimas décadas; da crise ambiental que há muito exige uma diminuição no consumo de carnes e derivados, especialmente no Brasil; e também de novos hábitos e comportamentos, bem como da propagação desse novo lifestyle nas redes sociais.

Entre os destaques do mercado de alimentação saudável estão os produtos considerados fitness, ou seja, voltados para o público que pratica esportes ou frequenta a academia e, portanto, visa um estilo de vida mais saudável também na alimentação – seja para eliminar calorias, seja para potencializar resultados nos treinos.

Outro mercado que tem tido uma crescente no país é o do público vegetariano. Segundo pesquisa do Ibope realizada em 2018, 15,2 milhões de brasileiros se declaram como vegetarianos, o que corresponde a 8% da população. Com isso, a alimentação plant based, ou seja, baseada em verduras, legumes e frutas, também tem se tornado uma tendência. Projetos como o Segunda sem Carne, que visam a diminuição gradativa do consumo de carnes para benefício dos animais, da natureza e do bem estar humano, também tem ocupado espaço importante, inclusive sendo adotados por órgãos públicos para estímulo de uma alimentação mais saudável desde a idade escolar.

Por isso, muitos empreendedores têm visto no nicho uma oportunidade de iniciar um negócio inovador, nascido a partir da demanda que muitas cidades brasileiras ainda possuem nesse segmento. É o caso de Patrícia Belo e Eduardo Humberto, empreendedores cearenses que pretendem abrir, ainda em 2019, um negócio baseado na propagação do estilo de vida saudável sem uso ou consumo de origem animal em todas as esferas: alimentação, higiene, beleza e pet shop.

Segundo Patrícia, a ideia surgiu de uma demanda de variedade de produtos com boa qualidade, pouco impacto ambiental e preço justo. "Nós observamos que, como toda tendência, alguns dos negócios voltados para esse nicho comercializavam sempre os mesmos produtos e com preços muito altos, o que tornava esse estilo de vida muito restrito e elitizado. Por isso, começamos a formatar negócio que, além de sustentável, tivesse variedade de produtos que pudessem atrair um público diverso", comentou Patrícia.

       de   60    

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO