28/05/2020 10:59
Os caminhos da educação em um mundo tecnológico é tema de live nesta quinta-feira (28)

Foto: Divulgação

O impacto que as mudanças tecnológicas podem causar no processo de ensino-aprendizagem impõe a área da educação a tomada de posição entre tentar compreender as transformações do mundo e produzir conhecimento pedagógico que atendam todos os públicos. Para falar sobre este tema, a professora e mestre em controladoria e contabilidade gerencial pela Universidade de São Paulo (USP) Ana Flávia Chaves, participa nesta quinta-feira (28), de transmissão ao vivo com a  mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC),  Cibely Abreu.  A live terá como tema: “Os caminhos da educação em um mundo tecnológico”. O debate tem início às 19h e será transmitido pelas redes sociais das educadoras. (@chaves.ana_flavia e @cibele_abreu_profissional).

A educação teve que se transformar neste momento de pandemia e a tecnologia tem sido útil para que as pessoas possam aprender, desde coisas simples, ou fazer um curso, por exemplo. “Muitas pessoas tem dificuldades em se deslocar, por conta de tempo, e podemos perceber que existem muitas vantagens na educação digital.  Vamos discutir sobre os benefícios da educação digital e falar das metodologias ativas, além de abordar a necessidade de uma preparação para que se possa atender adequadamente a todos os alunos, seja qual for sua faixa etária”, explica Ana Flávia Chaves.

SERVIÇO


Live “Os caminhos da educação em um mundo tecnológico”
Data: 28/05 (quinta-feira)
Horário: 19h
Com Ana Flávia, professora e mestre em controladoria e contabilidade gerencial pela Universidade de São Paulo (USP) e a mestre em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Cibely Abreu.
Canal: Instagram (@chaves.ana_flavia e @cibely_abreu_profissional)
Gratuito

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO