NOTICIAS | POLÍCIA

Cinco pessoas são capturadas durante operação na Babilônia

A operação tinha o objetivo de inibir o tráfico de drogas, bem como a atuação de organizações criminosas
Postado em 09/10/2019 | 16:01

              

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nesta quarta-feira (9), uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão coletivo, em mais de 600 apartamentos, na comunidade Jardim Castelão II (Babilônia), no bairro Barroso, em Fortaleza. Cinco pessoas foram capturadas e uma arma de fogo foi apreendida. Uma sexta pessoa foi conduzida ao 16° Distrito Policial (DP), onde foi ouvida e em seguida, foi liberada. A operação tinha o objetivo de inibir o tráfico de drogas, bem como a atuação de organizações criminosas.

Durante as revistas aos imóveis, os policiais prenderam um casal em flagrante em posse de uma pistola calibre .40. O homem, identificado por José Marlon Costa Martins (23), que é apontado como um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas, na região, foi encontrado em uma residência na Travessa da Esperança. Em depoimento, o homem, que possui passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menor, afirmou que integrava uma organização criminosa autora de ações criminosas registradas em setembro deste ano, no Ceará.

No local, foi encontrada ainda uma pequena quantidade de maconha, além de mil pesos colombianos e cerca de R$ 500,00. Ainda durante as diligências na comunidade, os policiais encontraram Karolina de Sousa Ávila (20), sem antecedentes criminais, apontada como companheira de Marlon. Ela foi presa com a pistola, quando tentava fugir levando a arma.

Em outros blocos de apartamentos, os policiais encontraram Estelita Alves Moreno Neto (33) – com antecedentes criminais por resistência e lesão corporal dolosa. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Em uma busca na casa da mulher, as equipes encontraram 105 gramas de crack, dinheiro e um aparelho celular.

Um homem foi conduzido ao 16° Distrito Policial, após os agentes de segurança identificarem que ele se tratava de um foragido da Justiça. Jefferson Ribeiro da Silva (29), que também possui antecedente criminal por resistência e desobediência, estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele foi ouvido e agora se encontra à disposição da Justiça.

Uma adolescente de 17 anos, com passagem pela Polícia por roubo, também foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), após desacatar as equipes policiais. Na unidade policial, foi lavrado um ato infracional por desacato, resistência, ato obsceno e lesão corporal dolosa contra os profissionais de segurança.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO